Sobre Nós

O Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba, também designados pela sigla CRAMI, para todos os efeitos legais, fundado em 30 de outubro de 1986, constitui-se como uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos com finalidade de prestar assistência às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, bem como aos seus responsáveis, através de intervenção multiprofissional visando: prevenção, promoção, tratamento, reabilitação e defesa dos direitos estabelecidos na Lei 8069 de 1990 da Constituição Federal.

 

Quem Somos:

O Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância  - é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atua na prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes física, psicológica, negligencia e abuso sexual.

 

Tem como missão garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos, e que a educação dos pais e ou responsáveis sejam pautados no diálogo e não na violência.

 

O trabalho compreende ações preventivas na comunidade: oficinas temáticas com pai e ou responsáveis e com profissionais das diversas áreas de atuação. Devido à complexidade do fenômeno da violência doméstica, o trabalho do CRAMI requer articulação com a rede de proteção e Sistema de Garantia de Direitos.

 

O CRAMI conta com psicólogos e assistentes sociais que atuam de forma descentralizada nas regiões do Município.

 

Desde sua fundação, o CRAMI já realizou 16 mil atendimentos a crianças, adolescentes e seus familiares. Seu objetivo é contribuir para disseminar a cultura da não violência.

 

O trabalho do CRAMI contribui para:

. Romper com padrões violadores de direito no interior da família;

. Processar a inclusão de crianças e adolescentes vítimas, bem como seus familiares na rede de atendimento;

. Disseminar cultura de educação de crianças e adolescentes pautada no diálogo.

 

O CRAMI é registrado nãos seguintes órgãos, sob o CNPJ: 55.338.842/0001-40

. CMAS – Conselho Municipal se Assistência Social;

. CMDCA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

 

MISSÃO

 

Contribuir para que crianças e adolescentes tenham seus direitos garantidos, e que a educação dos pais e ou responsáveis sejam pautados no diálogo e não na violência.

 

VISÃO

 

Ser referencia nacional na ação preventiva de enfrentamento da violência doméstica contra criança e adolescente VDCCA, consolidando o reconhecimento como entidade que tem um padrão de excelência no combate da VDCCA.

 

VALORES

 

Respeito à diversidade familiar;

Compromisso com a ética profissional;

Atendimento humanizado e qualificado;

Neutralidade religiosa e política;

Atendimento sem distinção de etnia, raça e condição socioeconômica

 

 

Nossos Usuários

Nessa seção você pode descrever os usuários típicos e o porquê de esse projeto ser importante para eles. É interessante motivar seus visitantes assim eles irão retornar ao seu site.

 

O Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba, designado pela sigla CRAMI, foi fundado em 30 de outubro de 1986, atualmente trabalha com a prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes.